terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adeus 179

Há três anos minha vida mudou completamente. Deixei meu apartamento em Niterói, voltei para VR, mas continuei trabalhando durante a semana no Rio. Para sustentar toda essa confusão, passei a morar com minha prima, primeiro em Jacarepaguá e depois no Recreio, onde permaneci até quarta-feira passada. Como trabalho no Centro, todos os dias enfrentava a rotina do 179 - Central/Recreio. Quem conhece o trajeto sabe do que estou falando. É muito chão, muito calor, muitas horas!! Mas tudo era recompensado ao chegar na casa da minha prima e estar com minha família. Presenciei a mudança de endereço deles, a compra do novo imóvel, a escolha das cores, dos móveis, de cada detalhe. Depois acompanhei a notícia da gravidez da minha prima, o nascimento do Francisco e a alegria geral. Hoje o Francisco já tem 11 meses!! Foram muuuuuuuuuuitos momentos divididos, sofridos juntos; muitas alegrias, sorrisos e palhaçadas.

O apoio que recebi deles durante estes três anos jamais irei esquecer!!! Minha prima sempre foi minha grande amiga. Passamos nossa adolescência inteira grudadas, apesar de ela morar em Juiz de Fora, na época, e eu em VR. Fui testemunha do início do namoro dela com o Ricardo, hoje, seu marido. Os dois são como parte de mim. Nós fomos sempre unidos, amigos de verdade. E só mesmo uma amizade bonita assim, verdadeira assim, pode suportar tanta invasão!!! heheheehehe

Sei que posso contar com eles. Sei o quanto sentiremos a falta de toda essa confusão e jamais vou me esquecer do que cada um deles me disse, separadamente, ao se despedir: "Se precisar, se não gostar do lugar para onde vai, volte!!". Nos abraçamos e depois nos largamos... "Ahhh, a gente vai se ver sempre!!!"

É chegada a hora de fechar este ciclo e dar início a outro. A vida anda pra frente e eu preciso seguir meu caminho, dar continuidade aos meus projetos e desenhar outros mais. Há tanto por fazer, tanto por viver!! Venci mais um obstáculo, me mantive em pé de mais uma batalha. A vida é assim, encontros e desencontros. O que vale mesmo é o que levamos no coração e o meu está carregado de amor, de paz, de vontade de viver.

Nos despedimos sim, mas estamos juntos para sempre!! O que compartilhamos está guardado e o que construímos neste período fica de aprendizado, de lembrança.

Ricardo e Ju muito obrigado!!!
Amo vcs!!! Estamos juntos nessa vida!!!
Contem comigo!!!

4 comentários:

  1. Carol, a linha Central-Recreio não é mais 179. Passou a ser 316. A 179 é apenas a oficial, Central-Alvorada (via Botafogo e Av. Sernambetiba). E o que achou da padronização da pintura dos ônibus cariocas? Eu gostei muito, pois em Volta Redonda a pintura também é padronizada e amarela, sem distinção de cor entre as empresas.

    ResponderExcluir