quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vivendo em Lost

Aluguei um quarto em casa de D. Maria, uma senhora bastante simpática, em algum lugar na Tijuca. Casa simples, arejada, gostosa de morar!! Quartinho arrumadinho, bastante iluminado e muito bem mobiliado. Lá estou perto do meu trabalho, tenho paz para pensar e escrever e nada que possa me distrair. Perfeito!!

Porém, e sempre tem um “porém”, já em minha primeira noite descubro que o meu modem da Vivo não “pega” por lá. Tento daqui, tendo de lá, chego a suar... e nada!! Totalmente desconectada!! E como estava sem meu celular, fiquei ilhada!!

No dia seguinte tratei de me mexer. Meu namorado, muito sabido no assunto, me deu vários diagnósticos e possíveis soluções. Fomos atrás de cada uma delas. Liga pra NET, liga pra Oi Velox, saber cobertura, saber se existe cabo... Depois, saber se a D. Maria permite que seja feito um furo na parede, enfim... E a cada tentativa surgia mais um obstáculo. Isso sem falar no papo das atendentes!! E ninguém merece papinho de atendente!! “Senhora consta em nosso sistema que existe cobertura da Vivo nesta localidade, senhora...” (porque senhora na entrada e na saída????)

“AQNHGASDKHASGDFLJADFLJVSDLKJGSDLGHHJGFAGFDJFHÇJKDFGHKNNBKLFGNMHK”


Após este ataque, tentei dialogar sem ficar histérica: “Mas o caso é que não pega lá, mesmo tendo cobertura e se continuar assim vou partir para a concorrência, que já me deu garantias de que.... blá blá blá..”

É nessa hora que bate o desespero total e você tem a certeza de que o seu problema é só seu e que a atendente está pouco se lixando se você, por qualquer razão, não está conseguindo utilizar o serviço, ou produto, ou o que seja. Daí só te resta apelar pelos “benefícios prometidos” por uma suposta concorrência e a gente faz isso por pura raivaaaaaaaaaaaa!! Como se a atendente fosse se importar!!! Affffffff

Desisti. Depois voltei a pensar e a “acreditar” que poderei, um dia, quem sabe, ter internet no meu quarto. Afinal, ESTOU NO RIO DE JANEIROOOOOOOO, CAPITAAAAAAAL!!! (Será? Meu namorado disse que eu estou em Lost e eu tô começando a acreditar!!)

Minha segunda semana em casa de D. Maria, e agora estou também com meu celular, mas... adivinhem vocês... SEM SERVIÇO!!! Ilhada parte II!!

Dia seguinte, reúno minhas forças e ligo para a Vivo. Ou seja, volto à origem do problema. Sou atendida por uma funcionária que me convenceu a ligar do telefone fixo da casa para o número gratuito deles e junto com eles, com o computador ligado e o modem espetado, saber o que pode estar havendo. Segundo ela, pode ser algum problema na configuração e eles poderão me ajudar.

Saí do trabalho super feliz com esta possibilidade. Cheguei em casa, após uma chuva torrencial, e.... sem luz.

Preciso dizer mais alguma coisa?

5 comentários:

  1. Você não é do tempo do Muppet Show... Mas no final dessa crônica caberia bem a carinha do Kako. rs!
    o link pra quem quiser ver...
    http://retrotv.uol.com.br/noticias/2008/imagens/Caco.jpg

    ResponderExcluir
  2. Pior que isso é ver o comentário que postei sendo deglutido... Sumiu geral!
    Enfim, espero que você tenha passado - com louvor - pelo teste de paciência. Já vivi isso aí e, garanto, sobrevivi ;o)))

    Avisa quando sair do estado de isolamento virtual!
    Beijãooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahaha... Assustei o povo aqui da sala com minhas gasgalhadas. Não consigo parar de rir... tenho vivido problemas semelhantes com a Oi e com a NET (pasme!) desde NOVEMBROOOO! Eu sou normaaaaaaaal!

    ResponderExcluir
  4. Caramba...se Tijuca é igual a ilha de Lost, que nao se dirá de Pinheiral? - pelo menos aqui ainda tenho minha internet e meus celulares com sinal...
    hauauhaauha
    bjs carolzita...saudades!

    ResponderExcluir