terça-feira, 5 de abril de 2011

Só uma, talvez duas, coisinhas...

Dentro do metrô a caminho da estação Afonso Pena, no Rio, um menino de uns quatro anos de idade virou-se para a mãe e perguntou: “Mãe, porque a polícia mata?”. A pergunta me fez inclinar para a frente para ver o rosto da mãe e ouvir melhor sua resposta. A jovem mãe, com seus vinte e poucos anos, tentou explicar: “A polícia mata quem faz mal às pessoas”. Mas o menino manteve-se: “Porque?”. A mãe, então, finalizou: “Depois conversamos sobre isso, é meio difícil, meu filho”.



Porque as mulheres procuram cúmplices para seus atentados às guloseimas? Credo!! Será que nunca conseguem ingerir calorias sozinhas, com personalidade? Têm sempre que infernizar alguém para comer junto com elas!! Afff é difícil manter-se em equilíbrio nessa vida!!




Estar feliz faz a gente parecer leviano. Andar pelas ruas cantarolando e sorrindo pode fazer com que as pessoas pensem que vc enlouqueceu, sofreu um grande e terrível trauma que te fez ficar “fora do ar” ou simplesmente que é irresponsável e inconseqüente. O mundo é dos mau-humorados, deprimidos e reclamões!! Já viu como esse pessoal que vive reclamando da vida, dos filhos, do carro, do emprego, do salário, da família, é respeitado? Tem sempre alguém pra dizer: “Coitado, esse aí agüenta uma barra!” ou “Nossa, que luta é a vida desse aí!” ou ainda “Como trabalha, nossa!”. Estar feliz pode significar que sua vida é perfeita demais, que vc ganha muito e trabalha pouco, que seu marido/mulher ou namorado(a) te faz feliz, que vc consegue tudo o que quer, que vive em harmonia com o mundo... E isso é coisa de gente chata!!! Ninguém pode estar muito bem hoje em dia, jamais!! Não ter do que reclamar faz de vc uma pessoa evitável. Por isso meu conselho é: Minta um pouco, pareça infeliz, conte algo triste e se puder, chore!! Nada como o poder de uma lágrima!! Aff




Minha grande amiga Carol, também conhecida como Cae, me deu uma linda notícia na última sexta, dia 01/04. Apesar de ter sido o “dia da mentira” ela e meu querido amigo - e primo do meu namorado - Thiago, vão se casar!! Claro que serei madrinha e madrinha de verdade, pois fui eu quem os apresentou. Ta bem, foi meu namorado, Fab, quem fez tudo, mas eu fui uma espécie de contra-regra!! Felicidades aos dois, que são muito queridos e merecem tudo de bom!! Só não contem comigo para um divórcio, hein? hehehe



Não acho que a vida de um desenho animado seja tão animada assim!! Ou estão correndo das maldades de uma rainha de Copas ou comendo maçãs envenenadas por bruxas, sendo perseguidoss por gambás apaixonados, fugindo de lobos maus, ou presos em torres altíssimas... A vida em technicolor não é lá essas coisas, não!!





Muitos pensamentos me ocorrem ao longo de um dia, mas nem sempre os registro e, por isso, muitos deles se perdem. Alguns me reencontram, pedindo mais atenção e insistindo em seu valor. Tento conciliar!! Já tive até pensamento fazendo greve, exigindo melhores condições para se desenvolver, reclamando seus direitos de existir!! O que a maioria deles quer é aparecer, ganhar o mundo, enfim... Para dar conta dessa demanda,que me importuna há anos, criei este blog. Então, caros amigos e seguidores, me desculpem se, por vezes, os submeto a leituras enfadonhas, perturbadoras, esquisitas, inúteis, mas são eles... Os tais pensamentos!! Se não os obedeço, daqui a pouco me põem na justiça! E se defender dos próprios pensamentos é bem bizarro, até mesmo pra mim!! heheh

5 comentários:

  1. adorei as rapidinhas! to rachando aqui...

    ResponderExcluir
  2. Pois é tenho um bom amigo que sempre diz..."Com o tempo a gente aprende!!!", no começo eu achava isso meio vazio ou genérico demais, mas com o tempo fui aprendendo um monte de coisas de verdade. Situações que me ensinaram e por vezes me mostraram que muito do que eu tinha como certo, ou como regra, o tempo foi me mostrando que não era bem assim... Uma dessas é que aprendi que ser feliz é uma conduta de vida, não ter medo de ser feliz, não é apenas uma consigna ou uma palavra de ordem, é muito mais: É uma postura diante de cada dia, de cada fato, de cada acontecimento, independente de ser bom ou ruim, que num todo vão compondo a nossa vida.
    Por isso, creio que podemos estar muito feliz em algumas coisas da nossa vida e infeliz em outras...Mas não deixar nunca que o medo invada
    a vontade e a conduta de ser Feliz.
    Creio que a felicidade não é um todo mas pequenas partículas que vão se juntando!!!
    IHHHH! Chega! Tô tomando um cafezinho no trabalho e filosofando muito hoje!!! E ainda continuo sem advogada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ...as rapidinhas ficaram maneiras mesmo!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amiga feliz!!! Tenho orgulho de vc!!!!Alfabetizada...expondo idéias.....rs
    bjossssssssss

    ResponderExcluir