terça-feira, 12 de abril de 2011

Ces´t la vie III (Parte final, juro!!)

A vida só anda pra frente, quer a gente queira, quer não. O passado, ainda que recente, já é passado!

Parar a vida, então, para contar algo que já passou, por vezes é inviável e até cansativo, pois minha vida JÁ mudou de novo (e sempre!).

Ando focada num novo projeto. Novos desafios! E isso é comigo mesmo! Adooooooooooooroo! Tem sido muito bom poder criar e implementar novas idéias, pensar novas formas de trabalhar, discutir com outros profissionais... Gerar energia! Isso é vital! Me tornei uma viciada em mudanças, em novos rumos, em novas possibilidades!


Não temo mais nenhum reboliço do destino, ao contrário, se a “onda” for inevitável, me adianto e me atiro nela para logo chegar ao outro lado, mais calmo e agradável, onde eu posso nadar, flutuar calmamente sobre o mar, bem longe da arrebentação, onde muita gente, por medo, se instala e só apanha! Saber sair da “arrebentação” é uma boa lição e de extrema utilidade!


Mas, claro que não sou essa Brastemp toda, que sabe sair das ciladas da vida sem levar caixotes! Há desgaste, há choro, certo drama – afinal, sou virginiana, e não nego a raça! – mas há também o aprendizado e as mensagens que ficam para sempre. A vida se comunica com todos nós e é bom ouvi-la!

E é o que tem acontecido comigo. Tenho procurado ouvir a vida, prestar atenção em seus sinais, sem, no entanto, deixar de me atirar nela com vontade, pois tenho disposição pra viver e não economizo nesse sentido! Atribuo essa disposição ao amor e ao incentivo que sempre recebi dos meus talentosos pais. Esse amor-cuidado me habilitou a me atirar na vida com responsabilidade e ousadia, porque o amor que a gente recebe em casa, desde pequeno, é uma vacina contra as dores do mundo! Ficamos menos vulneráveis, menos reféns e muito, mas muito mais seguros! Podemos até demorar para dar “os primeiros passos”, mas também quando começamos... Não andamos, corremos!! Claro que meus 35 aninhos também ajudam bem, porque a “casca” vem mesmo é com o tempo!

Assim, encerro este post com um pé no passado e outro no futuro, como num passo. Pausei aqui pra compartilhar com vocês, mas agora, se me dão licença, preciso ir andando, pois a vida, como sabem... Só pra frente!

“Delenda est Cartago!!” (piadinha interna, né pai? Hihihihi)

3 comentários:

  1. vamu que vamu !!! só dá a gente !!! bjssss

    ResponderExcluir
  2. A comparação com a onda foi perfeita. O medo faz a gente ficar na arrebentação, sem avançar. E aí, só leva tombo. Super show!
    Beijão.

    ResponderExcluir