sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Ei Carol, relembrando os velhos tempos?"

"Não, aprendendo mesmo!!! Nunca andei de patins antes!!".


Perdi a conta de quantas vezes respondi a esta pergunta nos últimos dois meses!! Espera que eu explico.

Em algum dia do ano passado mencionei ao meu namorado que sempre tive muita vontade de andar de patins, que adoraria ter aprendido e tal. Passou. Numa bela tarde de sábado me aparece o próprio com dois pares: Um para ele e outro para mim. Só que ele sabia andar e eu nunca havia subido em um!! Pois o danado não se contentou só com minha cara de espanto e felicidade, quis o test drive na hora!! Affff!! Lá fomos nós para a quadra e lá fui eu pro chão nas primeiras tentativas. Credo, como desliza!!!! Mal podia ficar paradaaaa!! Que sensação de desespero ter os pés presos num objeto deslizante assim!! Ele, com sua sutileza de hipopótomo e sua "ótima" didática, queria me mostrar logo na primeira aula que era mais divertido se eu andasse mais depressa. "Solta o corpo, pega embalo!!". Nada como um sagitariano professor!! Paciência zerooooo!!! A sorte é que sou escolada no assunto. Enfim... Mas o caso é que de fato fui conseguindo me equilibrar e vislumbrando um pouco do prazer que o patins pode proporcionar.

Daí pra frente passei a praticar todos os finais de semana na praça do meu bairro, onde virei atração esperada. Sempre que me viam, lá vinha a indagação: "Ei Carol, relembrando os velhos tempos?" Ao que eu respondia, sem, no entanto, virar o rosto, claro: "Nada, nunca andei antes!".

E todo mundo achou o máximo aquela pessoa de 35 anos, desajeitada, se equilibrando em cima daquelas rodinhas enfileiradas!! Riam, mas apoiavam tb e passaram até a me elogiar: "Tá melhorando, hein Carol!!"

Agora poucos me notam. Já começo a passar desapercebida. Sinal de que apresento melhoras. Já ando completamente sozinha, sem apoios e até dou umas corridinhas. Que delícia que é!!! Aconselho à todos!!! E nunca mais caí!!

Aprender algo novo é fantástico, o que me lembra o hino de Gonzaguinha... "a alegria de ser um eterno aprendiz". E nessa brincadeira de movimentar o corpo e manter o equilibrio me descobri capaz de uma coisa a mais. E "a pergunta roda e a cabeça gira": "Quantas mais ainda sou capaz de fazer e de aprender?

"É a vida!!! E é bonita e é bonita!!"

3 comentários:

  1. Em meio a tantas novidades nos últimos dias, que te deixaram e ainda te deixam zonza, taí uma coisa muuuuuito legal. Aliás, que namorado é esse, hein?! Arrisca a dizer a ele que gostaria de andar de iate, quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. ixxiiiii!!!! aí ferrou... mas, isso seria impossível pois tenho medo de água !!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Ânmiga, hilário!!!
    Tô aqui imaginando a cena da platéia na torcida.
    Bjs.
    Fernanda

    ResponderExcluir