segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pensamento de Engarrafamento

Alguém já teve a sensação de estar assistindo a vida como ela é? Não estou falando de televisão, nem de jornal, nem de desgraças. Estou falando de perceber a vida, o orgânico, o real, sendo bom ou ruim. É um pouco difícil de explicar, já que vivemos num tempo onde há tanto contraste e tanta fantasia sobre a realidade. Mas não é sobre isso que falo agora. Sentir a realidade é algo espantoso!!! Dá medo quando percebemos!!! Acontece num instante, apenas. Depois, logo somos sugados novamente pela fantasia da realidade e embarcamos pesadamente nisso, sem nos dar conta. É como o mágico de Oz. Vemos a realidade do mágico, o mistério, a fantasia. Mas durante aquele instante em que percebemos a realidade, vemos a cortina ser levantada e o mágico surgir: Nada além de um homem com suas fantasias.

3 comentários:

  1. No instante em que estamos engarrafados, em algum ponto do cotidiano, temos mesmo essa chance de sacar a rolha!
    Valeu Carolina!

    ResponderExcluir
  2. Nem vou comentar o post, só quero saber porque o tio Tadeu comentou no seu blog e nunca foi em nenhum blog meu. Pronto... ciumeira engarrafada mode on! Rá!

    ResponderExcluir
  3. Seríamos nós uma real fantasia dos nossos anseios ou vestiríamos nós uma fantasia real em nossos pecados, tanto faz, em meio a tantos princípios violados e sorrisos contidos, perdemos a sanidade e não sabemos mais o que nos faz reais , ou o que nos faz apenas uma fantasia !

    ResponderExcluir