quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Uma Questão de Melosquência!

Este é o blog de uma iniciante em blogs, mas que escreve e fala (pra dedéu) já há algum tempo!!! Adoro escrever sobre o que me passa pela cabeça. Desde uma cena que vi na rua, até os sentimentos que tenho quando ouço determinada música ou leio determinado texto, poema ou livro. Meu maior prazer, depois de uma boa conversa, é registrar, do jeito que for possível, minhas impressões sobre o mundo, sobre a vida, sobre as pessoas. E foi por esta razão que criei o "Prosopopeias Mirabolantes".

Minha intenção com este nome era criar algo do tipo "rebimboca da parafuseta", ou seja, algo confuso que não tivesse muito significado, mas que ao mesmo tempo soasse como um passe livre para todo o tipo de assunto. E apesar de prosopopeia ser uma figura de linguagem que atribui características humanas a coisas inanimadas - tendo por isso, um significado bastante literário até - sua junção com o "mirabolante" acho que deu o recado e a sonoridade que eu procurava.

Tudo explicado... Vamos iniciar os trabalhos!!

6 comentários:

  1. Seja bem vinda à blogosfera, cabeçuda! :))

    ResponderExcluir
  2. simplesmente perfeita em todos seus movimentos !!! eu te amo !!!

    ResponderExcluir
  3. Começou maravilhosamente bem. O nome é sensacional. Seja bem-vinda. Já sou sua seguidora. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. PARABENS!!!Isso ai amiga...mta idéia para ficar só na sua cabecinha...nos presenteie...já sou sua seguidora.......

    ResponderExcluir
  5. Definiu rapidamente sem muitos floreios o que voce é e como se expressa. Afinal sao muitas ideias e muitos devaneios para ficarem presos dentro de ti....Entao EXPLODA E CONTAGIE A TODOS!!!!
    Milhoes de beijossss

    ResponderExcluir
  6. Como eu não sabia desse blog antes????rsrs parabénssss ficou muito legal, já sou seguidora depois entra no meu.Agora quero ver esse blog virar um livro no fim do ano, estarei na noite de autografos com certeza.
    1000000000000000000000000bjs

    ResponderExcluir